conteúdo do menu

Cislipa

conteúdo principal
conteúdo principal

Nos sabados de Janeiro, profissionais do SAMU Litoral se uniram em uma iniciativa inovadora para promover a conscientização sobre RCP (Reanimação Cardiopulmonar) entre turistas, veranistas e a população em geral. O evento, denominado RcPDay, aconteceu nas arenas Verão Maior, em Caiobá Matinhos, e contou com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SETI) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

As arenas Verão Maior se transformaram em espaços educativos, onde os visitantes puderam participar de sessões práticas de treinamento em RCP, ministradas pelos experientes profissionais do SAMU Litoral. A ação visava capacitar a comunidade local e os visitantes a agirem de maneira eficaz em situações de emergência, promovendo a importância do socorro imediato em casos de parada cardiorrespiratória.

Representantes da SETI destacaram a relevância de iniciativas que integram ciência e ação comunitária. "A parceria com o SAMU Litoral demonstra como a ciência pode ser acessível e benéfica para a sociedade, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população durante o período de veraneio", afirmou o secretário da SETI.

A Sesa reforçou o compromisso com a promoção da saúde preventiva. "A disseminação do conhecimento sobre RCP é uma ferramenta vital na preservação de vidas. Estamos satisfeitos em apoiar uma ação que capacita a comunidade para agir de forma rápida e eficiente diante de emergências médicas", disse o representante da Sesa.

O RcPDay nas arenas Verão Maior foi um sucesso, atingindo centenas de participantes e contribuindo para a construção de uma comunidade mais preparada para lidar com situações de urgência. Essa iniciativa exemplar destaca o papel crucial que os profissionais do SAMU desempenham não apenas em situações críticas, mas também na promoção da saúde e da segurança pública.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo