conteúdo do menu

Cislipa

conteúdo principal
conteúdo principal

Na data de ontem, nosso núcleo de educação permanente em parceria com a UFPR - Saúde coletiva campos litoral, apresentou aos membros do conselho municipal de saúde de Matinhos o Projeto Samuzinho nas escolas

Em uma iniciativa conjunta entre o Núcleo de Educação Permanente (NEP) CISLIPA SAMU Litoral do Paraná e o Curso de Saúde Coletiva da Universidade federal do PARANÁ 

O projeto "Samuzinho nas Escolas" tem como principal objetivo promover a conscientização sobre primeiros socorros e a importância do atendimento adequado em situações de emergência, especialmente entre crianças, alunos e professores da rede municipal de ensino. 

Uma das abordagens centrais do projeto é a disseminação da Lei Lucas, que exige a capacitação de professores e funcionários das escolas em noções básicas de primeiros socorros. Essa lei é em homenagem a Lucas Begalli Zamora, que faleceu em 2017, após engasgar com um cachorro-quente durante um passeio escolar, ressaltando a importância vital de conhecimentos básicos em primeiros socorros.

O projeto será desenvolvido em parceria entre a equipe de multiprofissionais do NEP e estagiários da UFPR Litoral do Paraná, sob a coordenação do NEP SAMU Litoral. Serão oferecidas palestras, workshops e simulações práticas, visando capacitar alunos e professores para agirem de forma eficaz em situações de emergência.

 Agradecemos pelo o apoio e parceria da UFPR Litoral - Curso de Saúde Coletiva, representado pelo Professor  Neilor Vanderlei Kleinubing, Thaís da Silva Souza,  e, a  Secretaria de Saúde de Matinhos, representada por Eduarda Poletto.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo