conteúdo do menu

Cislipa

conteúdo principal
conteúdo principal

Nesta data de 04 de julho comemoramos os 10 anos da inauguração da Base Central do SAMU LITORAL. O SAMU é uma instituição de saúde pertencente ao SUS, e como tal tem a preocupação maior de salvar vidas.
Mas como toda instituição de saúde é composta por profissionais de saúde, não podemos esquecer que são vidas que cuidam de vidas.
Cada um tem seu importante papel dentro do sistema e na hora do atendimento. Um não funciona sem o outro, assim como acontece com nosso corpo. Se fizermos uma comparação, os Condutores Socorristas seriam os nossos pulmões, pois são eles que dão o fôlego e o tempo de atendimento. Os Técnicos de Enfermagem seriam os braços e pernas, porque são eles que estão presentes na maioria dos atendimentos. Os médicos seriam o coração, pois eles determinam quem vai atender cada paciente, além de estarem presentes nas situações mais graves. As funcionárias da limpeza seriam os rins, porque garantem a higiene da base e a tornam acolhedora. Os Enfermeiros são o cérebro, pois são os responsáveis pela organização de todos os serviços e pela equipe da base, além de estarem presentes nos atendimentos mais graves também. Os rádio-operadores seriam o sistema nervoso, aquele que faz a comunicação de tudo com todos. Já o tórax e a pele seria todo o pessoal administrativo do CISLIPA, porque se eles não conectarem todas as partes e garantirem o bom funcionamento de todos, jamais seria alcançado o maior objetivo, que é ATENDER BEM VOCÊ!
Parabenizamos a todos que compõe o SAMU LITORAL pela passagem desta data

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo